Problemas com a Sabesp no bairro Vale Verde é tema de reunião na Câmara

A Câmara realizou ontem (29) uma reunião para discutir sobre os problemas de abastecimento de água e as obras da Sabesp no bairro Vale Verde. O encontro foi conduzido pelo vereador Alessandro Oliveira (PL) e contou com a presença de Juarez Pereira, gerente operacional da Sabesp em Cubatão e o presidente da Associação Amigos do Vale Verde, Silvano Moreira. Os moradores locais reclamam da falta de informações a respeito do processo de instalação dos esgotos no bairro.

O presidente da Associação questionou quem assumirá a manutenção dos esgotos provisórios, uma vez que, segundo ele, a administração municipal está fugindo de sua responsabilidade. O representante comentou sobre a ausência de informações sobre a atuação da empresa Polêmica Construtora (responsável pelas obras da Sabesp) no bairro, já que ela estaria solicitando a assinatura dos moradores locais. Além de outras ações práticas, Moreira pediu que o comunicado que informa sobre as obras seja publicado antes da data de início, evitando a desinformação entre os moradores.

Pereira esclareceu que a previsão de término das obras é no início de 2024. O gerente operacional explicou que a licitação para instalação do esgoto está prevista também para o primeiro semestre do ano que vem e que a ligação da rede será feita com a fonte existente. Além da pavimentação do asfalto após a execução, o representante da Sabesp também garantiu que o abastecimento de água aos moradores será total da Companhia.

Alessandro Oliveira, que foi acionado pela comissão de moradores do bairro, afirmou que fiscalizará o andamento das obras de responsabilidade da prestadora de serviço da Sabesp. O vereador ressaltou a importância de também discutir sobre a instalação de esgotos após a distribuição de água. O parlamentar do PL demonstrou otimismo nos esclarecimentos realizado pelos técnicos aos moradores do Vale Verde.