Problemas no transporte público da Água Fria são discutidos na Câmara

Foto: Assessoria parlamentar

Leonardo Cruz sob supervisão

O vereador Alessandro Oliveira (REP) se reuniu na última quinta (18) com uma comissão de moradores da Água Fria e representantes do Poder Executivo para discutir os problemas do transporte público no bairro. No encontro, estiveram presentes Ronaldo Alves, gerente operacional da Viação Fênix e Edvaldo da Cruz, coordenador de Trânsito, Transportes e Malha Viária da Companhia Municipal de Trânsito (CMT). A ideia do encontro foi apresentar as demandas da comunidade e pensar em soluções para a falta de ônibus.

Entre as questões discutidas, Adriano Gomes, morador e diretor da Associação Unidos por Moradias e Desenvolvimento Social (AUMEDS), mencionou a falta de manutenção nos ônibus. Ele também chamou a atenção para a irregularidade nos horários das linhas que servem o bairro, o que causa grandes transtornos à população local.

Para o representante do bairro, a malha viária é uma dificuldade corriqueira no município. Segundo ele, no dia 15 de abril, um cadeirante solicitou a parada para embarcar no coletivo e, após entrar no elevador, o equipamento não subia novamente. Com isso, o diretor da AUMEDS ressaltou que a empresa responsável deve cumprir com as suas obrigações frequentes.

Alessandro Oliveira afirmou que novas reuniões serão agendadas para solucionar as demandas pendentes no bairro. Segundo ele, os moradores pedem melhor mobilidade e manutenção nas ruas da Água Fria. O parlamentar ainda mencionou que essas questões são de responsabilidade do Poder Executivo.

Segundo o gerente da Fênix, todas as medidas para melhorar a qualidade do transporte serão estudadas. O representante disse que a manutenção e limpeza são feitas, nos ônibus assim que entram para a garagem. Alves ainda informou que a fiscalização dos serviços de ar-condicionado e elevador são realizadas, periodicamente, pelos motoristas.