Projeto aprovado presta homenagem a líder comunitário Nilso Pereira, o “Jacaré”

Os parlamentares aprovaram na última quinta (22), em sessão extraordinária, o projeto de lei (PL) Nº 40/2023, de autoria de Rony do Bar (PSD), que denomina a praça, localizada no cruzamento da Rua Alaide Soares de Souza Chaves com a Avenida Fernando Santos Oliveira, no Jardim Real (Bolsão 7), como Nilso Alves Pereira, conhecido popularmente como “Jacaré”. Durante a apresentação da matéria, o vereador exaltou o legado do líder comunitário, que faleceu em 25 de maio de 2020.

O vereador do PSD destacou que Jacaré era conhecido na cidade por suas ações em prol da comunidade. Rony do Bar lembrou que o homenageado era católico atuante e realizava diversos serviços voluntários. “Buscava sempre ajudar o próximo, tornando-se querido por todos os que o conhecia por usa bondade e atitude humanitária”, ressaltou o parlamentar.

Na justificativa do projeto, Rony do Bar menciona que Jacaré, que nasceu em 26 de maio de 1968, chegou em Cubatão aos quatro anos de idade, morando primeiramente no Jardim Costa e Silva, depois na Fabril, e, por fim, se fixou no Bolsão 7. Companheiro de Anelinda Isidoro Sobrinho Alves, o líder comunitário teve deixou dois filhos e dois netos.

Tinho (Republicanos) ressaltou que Jacaré sempre foi um “parceiro”, alguém de uma família tradicional da cidade. O parlamentar elogiou a sensibilidade do vereador Rony do Bar por propor a homenagem e ressaltou que o líder comunitário merece esse reconhecimento.

Rodrigo Alemão também corroborou com o colega e disse que toda homenagem póstuma representa o reconhecimento de um legado, ou seja, do exemplo que deixa para todas as gerações. “Que respeita o passado faz uma cidade melhor”, ressaltou o parlamentar.