Ricardo Queixão pede roçagem e manutenção de rede de esgoto na Vila dos Pescadores

O presidente da Câmara, Ricardo Queixão (PSDB), solicitou hoje (31), em sessão plenária, a substituição da rede de esgoto em toda extensão da Avenida Ferroviária 1, na Vila dos Pescadores. No requerimento encaminhado ao Poder Executivo, o parlamentar pede que os serviços de manutenção no local resolvam os vários pontos de enchentes que prejudicam milhares de moradores do bairro.

O chefe do Legislativo chama a atenção para o fato de que a região da Vila dos Pescadores sofre sistematicamente com temporais, que formam diversos pontos de alagamentos na Avenida Ferroviária. Queixão ressalta que essa situação vem causando sérios à comunidade, sobretudo, Aos estudantes do bairro, que não conseguem chegar na escola em que estudam nos dias de fortes chuvas.

Em outra solicitação, Queixão pede à administração que complemente a instalação de manilhamento em toda extensão da Rua Santa Júlia na Vila dos Pescadores. O presidente da Câmara ressalta que as nos dias de fortes chuvas, a água chega a 50 centímetros de altura, o que prejudica fortemente o dia a dia dos moradores do bairro.

O terceiro requerimento de Queixão versa sobre a necessidade de roçagem nos trechos da Avenida Portugal e Avenida Espanha, no Jardim Casqueiro. Segundo o parlamentar, a região da faixa de domínio da CPFL, sob as torres de alta-tensão da empresa, necessitam urgentemente do serviço de limpeza, de modo a garantir o bem-estar e a segurança dos moradores do local.

Moção
Durante o expediente parlamentar, o vereador Cleber do Cavaco (PL) apresentou moção de aplauso aos aprendizes do Camp Cubatão que atuaram na Câmara Municipal nos últimos meses e completaram o ciclo de aprendizagem. O vereador destacou o desenvolvimento profissional e humanos dos jovens durante o período em que prestaram serviços ao Legislativo.