Ronaldo da Comissão quer espaço de lazer no bairro Ilha Caraguatá

Ronaldo da Comissão quer espaço de lazer no bairro Ilha Caraguatá

Autor: Rodrigo Palassi/CMC

Por Nicole Vasques

O vereador Ronaldo da Comissão (PSD) apresentou ontem (21/10), em sessão ordinária, um requerimento pedindo que o Poder Executivo implante brinquedos e um playground em área pública próximo ao viaduto do bairro Ilha Caraguatá. De acordo com o parlamentar, a ideia é proporcionar aos munícipes um espaço seguro e acessível para o convívio familiar e o desenvolvimento das crianças.

Ronaldo afirmou que atividades de esporte e lazer promovem saúde, socialização, integração e fortalecem o vínculo comunitário, mas o bairro Ilha Caraguatá carece de áreas onde isso pode ser ofertado. O parlamentar ressaltou que, há muito tempo, os moradores do bairro reivindicam um espaço adequado para o lazer e a convivência familiar. E que, além disso, a Ilha Caraguatá está em processo de expansão devido às várias famílias que se mudarão de outros bairros para o novo conjunto habitacional local.

Em plenário, Ronaldo afirmou que bairros como o Ilha Caraguatá, o Pilões e o Cota 200 às vezes não são tão assistidos quanto os bairros considerados nobres. Apesar disso, acredita que é possível proporcionar um ambiente de interação para a comunidade. "Esses bairros precisam, também, ter áreas de lazer. Eu vejo, na Ilha Caraguatá, que podemos fazer um melhor aproveitamento da praça que foi feita ali, colocando os brinquedos, tirando aquele entulho que está debaixo do viaduto", sugeriu o representante do PSD.

Guilherme do Salão (PSB) e Xuxa (PSDB) parabenizaram a iniciativa, concordando que alguns bairros do município demandam maior atenção do Poder Público. "Faz-se necessário a gente olhar para esses bairros das extremidades do município, até porque, muitas vezes, parece que o bairro está ali esquecido, às margens da Rodovia Imigrantes", disse Guilherme. "A população merece, sim, esse entretenimento. Até porque paga seus impostos, contribui dentro da sua cidade onde os filhos estudam", completou o vereador.

Diante da aprovação do requerimento, será expedido um ofício à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano para a demanda ser apresentada.