Roxinho quer reforço policial da Operação Verão em Cubatão

Leonardo Cruz sob supervisão

Os parlamentares aprovaram ontem (26), em sessão ordinária, o requerimento, de autoria do vereador Fábio Roxinho (Avante), no qual ele pede que Cubatão também seja atendida com mais serviços públicos durante a Operação Verão. De acordo com a requisição, o parlamentar cobra que haja reforço de profissionais na cidade, por parte do Poder Executivo junto ao Governo do Estado de São Paulo. "O fato de Cubatão não ser cercada por regiões praianas é o que motiva a baixa representatividade no âmbito estadual", salientou Roxinho.

No documento, o parlamentar ressalta que os municípios da Baixada Santista são contemplados com reforço policial nos meses de verão. Contudo, o vereador diz que, apesar de Cubatão abranger as rodovias que dão acesso às cidades de praia e disponibilizar seus serviços de pronto atendimento em caso de acidentes nas estradas, é a menos beneficiada na temporada com a Operação Estadual. Roxinho ainda pede um planejamento da Administração Municipal para atender as demandas com a chegada das férias.

Segundo o vereador, com a temporada de verão, Cubatão se torna cenário de diversos incidentes. O parlamentar disse que, devido a grande movimentação de turistas nas estradas seguindo para o litoral, assaltos e acidentes fatais acontecem, de modo frequente, na altura do município. Para ele, essas ocorrências fazem com que a cidade seja repercutida de forma negativa na imprensa regional e nacional nesta época do ano.

Roxinho também enfatizou que a falta de policiamento e o déficit em outros serviços da cidade no respectivo período do ano refletem a falta de representação política da Administração Municipal ao governo do Estado de São Paulo.

OUTROS REQUERIMENTOS 

A Câmara também aprovou, em sessão ordinária, outros três requerimentos de autoria do vereador Fábio Roxinho. As demandas referem-se a:

Limpeza dos bueiros e campanha de conscientização aos munícipes, devido a chegada de fortes chuvas com o verão; 

Campanha de conscientização por parte da secretaria municipal de Educação nas escolas, em alusão ao projeto de lei Nº 293/2024 aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que proibi o uso de celulares em sala de aula; 

Requisição de informações ao Poder Executivo sobre o cronograma de obras e serviços de manutenção nas escolas municipais, tendo em vista a chegada do período de férias; 

Já o requerimento que solicita informações sobre a ordem de pagamento no período de 2022, 2023 e 2024, das empresas prestadoras de serviço do Poder Executivo foi rejeitado pela maioria dos vereadores do Parlamento Cubatense.