Secretário de Obras responde a questionamentos dos vereadores durante Comissão de Inquérito

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que trata do auditamento das obras públicas em andamento, paralisadas e oriundas de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) escutou ontem (8) o secretário municipal de Obras Públicas e de Manutenção e Serviços Públicos, Marcos Silva Quarterolli. O encontro foi conduzido pelo presidente da CEI, o vereador Fábio Roxinho (MDB) e contou com a participação dos parlamentares Guilherme do Salão (PROS), Sérgio Calçados (PSB) e Alessandro Oliveira (PL).

Roxinho questionou Quarterolli sobre as mais de trinta obras públicas que estariam sendo executadas neste momento no município, conforme anunciado pela Prefeitura. O secretário explicou que nessa lista estão sendo considerados serviços executados por concessionários, como no caso da Rumo no trecho do Perequê. O gestor entregou à CEI uma relação das obras públicas em andamento e seus respectivos responsáveis.

Sergio Calçados indagou o chefe da pasta de Obras sobre os serviços realizados no boulevard, próximo à Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Nova. Segundo o parlamentar, a obra feita interiramente de asfalto, difere muito do padrão que vem sendo feito em outros municípios como Praia Grande. O vereador também criticou a capacidade técnica das empresas que executam os serviços no município. “Faz do jeito que quer. Nenhuma obra tem começo, meio e fim”. Quarterolli, por sua vez, explicou que a referida obra não foi concluída e ainda receberá os últimos acabamentos.

Alessandro Oliveira comentou sobre a qualidade dos serviços de pavimentação executados na Rua das Azaleias, na Vila Natal. De acordo com o parlamentar, seis meses depois das obras entregues, o que se vê é o piso rachado. “É um serviço sem qualidade”, criticou o vereador. Quarterolli se comprometeu em verificar a situação e notificar os responsáveis pelo serviço.

Ao encerrar a reunião, o presidente da CEI deliberou por convocar os diretores de Manutenção Urbana e Serviços Públicos para esclarecer o processo de fiscalização das obras em andamento do município. A pedido do vereador Guilherme do Salão, a Comissão de Inquérito solicitou, mais uma vez, uma série de informações e documentos relativos à obra do Estradão da Ilha Caraguatá ao secretário de Obras. O gestor ficou de encaminhar o material solicitado nas próximas reuniões da CEI.