Secretário de Planejamento apresenta peça orçamentária para o exercício de 2023

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFEO) da Câmara Municipal promoveu hoje (27), no plenário do legislativo, a Audiência Pública para a apresentação da Peça Orçamentária, que estima a receita e fixa a despesa do município de Cubatão para o exercício 2023. A prestação de contas foi conduzida pelo presidente da CFEO, o vereador Rony do Bar (PSD), e contou com a exposição do secretário de Planejamento, Wilney José Fraga.

Os parlamentares Roxinho (MDB), Tinho (Republicanos), Afonsinho (PSDB), Sérgio Calçados (PSB), Guilherme do Salão (PROS), Jaque Barbosa (PSD), Rodrigo Alemão (PSDB) e o presidente da Câmara (PSDB) acompanharam a apresentação por parte do secretário de Planejamento.

Depois da apresentação da estimativa de receitas e despesas para o exercício de 2023, o presidente da CFEO abriu espaço para os munícipes se manifestarem. O professor Maykon Rodrigues dos Santos, dirigente do Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão (SindPMC), Elide Cunha dos Santos, presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais Aposentados e Pensionistas de Cubatao (AFUMAPEC), Erenita Maria Barbosa, servidora aposentada, e Paula D'Albuquerque, presidente do SindPMC, criticaram a administração pelo desconto nas aposentadorias e a falta de um projeto de lei por parte do Executivo que garanta o pagamento de aposentados e pensionistas.

Os cidadãos interessados em participar da elaboração da Lei de Diretrizes Básicas (LDO) para 2023 têm dez dias corridos, a partir de hoje, para apresentar sua sugestão de emenda, encaminhando-a à Divisão Legislativa (DVL), da Câmara Municipal. Para isso, o munícipe deve procurar o setor de Protocolo no térreo da Casa de Leis.

Para conferir a íntegra da audiência pública, clique aqui

Para conhecer a íntegra da peça orçamentária, clique aqui