Sérgio Calçados apresenta moção de aplauso em homenagem à Associação Unidos do Caratê

Os parlamentares aprovaram hoje (24), em sessão plenária, moção de aplauso à Associação Unidos do Caratê, que participou recentemente do projeto FPK 5° Etapa no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo Capital, com 26 atletas da cidade. De iniciativa do vereador Sérgio Calçados (PSB), a homenagem destaca o papel da instituição e destaca as conquistas alcançadas pelos caratecas.

No projeto FPK 5° Etapa, a Associação Unidos do Caratê conquistou 16 medalhas de ouro, nove de prata, e 13 de bronze, totalizando 38 triunfos, conquistando, assim, o título geral entre 79 associações. Os destaques da competição foram Sabrina Ferreira, com três medalhas de ouro; e
Diego Magno Rigato, com duas medalhas de ouro. Os atletas foram liderados pelos senseis Luis Antônio Alexandre dos Santos, Alcione Garcia de Amorim, Sabrina de Paula Ferreira, Alessandra de Paula Ferreira e Fábio Germano.

Fundada em 2000, a Associação Unidos do Caratê já atendeu mais de 500 alunos da cidade, entre crianças e adolescentes, com aulas às segundas, quartas e sextas, na Avenida Tiradentes (Jardim Anchieta). A entidade possui 20 faixas pretas, que já disputaram várias competições nacionais e internacionais. A mais recente conquista da Associação ocorreu no último domingo (3), no Torneio Ken in Kan, conquistando sete medalhas de ouro, cinco de prata, e cinco de bronze.

Sérgio Calçados parabenizou a Associação Unidos do Caratê pelo trabalho realizado na cidade e destacou também o papel dos pais para conseguir que os filhos participassem das competições fora da cidade. "Eles precisaram realizar vaquinhas". O parlamentar disse que Cubatão precisa ser o que foi no passado no segmento esportivo, quando contava com o programa municipal Adote, que ajudava os atletas a participarem de torneios nacionais e internacionais de diferentes modalidades.

O vereador criticou o fato de a administração municipal devolver quase de 4 milhões de reais à Câmara, resultado de um superávit obtido pela gestão em plena pandemia. “A cidade continua arrecadando muito”, questionou Sérgio Calçados ao comentar que, segundo ele, não falta dinheiro para investir no esporte.