Servidores da Câmara participam de curso sobre novo sistema de tramitação processual

Foto: Leonardo Cruz

Ontem (06/03), no Anfiteatro da Câmara Municipal, servidores do Legislativo Cubatense participaram de um treinamento para implantação de um novo sistema de tramitação processual na Casa de Leis. O responsável pela formação foi o analista de sistemas da empresa parceira, Ricardo Aguilar, da empresa J Brasil Sistemas. O treinamento é uma iniciativa da Divisão da Tecnologia da Informação (DTI) da Câmara.

O chefe da DTI, Celso Diniz, comentou que o novo mecanismo é de grande importância para os funcionários da Câmara Municipal. O responsável pelos sistemas digitais do Legislativo ressaltou que o novo sistema irá dinamizar os processos internos e aperfeiçoará a prestação de serviço, como foco na inovação.

No final do curso, Aguilar avaliou que os servidores puderam elevar seus conhecimentos e aprenderam como é o processo de tramitação com esse novo sistema de protocolo. Além disso, o analista comentou que outros setores da Câmara serão incorporados à versão digital.

Aguilar também destacou que o novo sistema de tramitação processual levará em conta o regime de trabalho “home office”, que se tornou muito comum nos últimos, principalmente após a pandemia de Covid-19.

O treinamento continua amanhã (8) com a participação de outros servidores da Casa Legislativa.