Topete propõe CEV para debater valorização do futebol amador na cidade

Topete propõe CEV para debater valorização do futebol amador na cidade

Foto: Rodrigo Palassi

Por Nicole Vasques

Os parlamentares aprovaram, em sessão ordinária realizada na última terça-feira (13/05), a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para tratar sobre a valorização do futebol amador em Cubatão. A iniciativa é do vereador Topete (PSD) e tem o objetivo de identificar os principais desafios do segmento em conjunto com a Secretaria de Esportes, ligas amadoras e representantes da comunidade esportiva.   

No requerimento, o parlamentar destaca que o futebol amador em Cubatão é uma importante manifestação cultural, esportiva e social que envolve centenas de atletas, dirigentes, torcedores e voluntários. Nesse sentido, é preciso fortalecer as políticas públicas de incentivo, além de apoiar ligas e campeonatos amadores e melhorar a infraestrutura esportiva da cidade.  

Topete lembra que Cubatão já teve destaque no futebol de várzea, mas a atividade parou de receber a devida atenção. “Hoje, a gente não tem uma liga, não tem um campeonato pela liga que seja, ou uma liga paralela. A gente não consegue movimentar o esporte da nossa cidade que seja de chuteira”, pontua o parlamentar do PSD.   

Favorável à abertura da CEV, Carioca (PSDB) ressalta que o momento é oportuno para resgatar o esporte na cidade. "É uma história muito grande para ser deixada para trás", afirma. Marcinho (PSB) também elogiou a iniciativa. “Gostaria de parabenizar o presidente desta Casa e a importância do envolvimento de todos, e da Secretaria de Esportes, para que ela também possa dar todo o suporte necessário", reforça o parlamentar.   

Os vereadores que farão parte da CEV terão o prazo inicial de 60 dias para tratar do requerimento.