Topete quer chamamento público para oferta de novas vagas na Educação Infantil
Por Nicole Vasques
O presidente da Câmara, o vereador Topete (PSD), pediu ontem (09/12), em sessão ordinária, que o Governo Municipal estude a abertura de um chamamento público para a oferta de vagas na Educação Infantil de Cubatão. O objetivo, segundo o parlamentar, é garantir que o município cumpra sua responsabilidade com a primeira infância.
De acordo com o requerimento apresentado em plenário, é necessário garantir às crianças um local seguro, adequado e acolhedor para seu desenvolvimento integral enquanto seus responsáveis trabalham. Topete avaliou que a entrega de novas moradias no município, que vem ocorrendo recentemente, acarreta o crescimento populacional em determinados bairros, gerando a necessidade de implantação ou a ampliação de unidades escolares para suprir a demanda educacional.
O vereador destacou que é necessário agir preventivamente, já que no início do ano a demanda reprimida tende a se tornar um problema. "Isso é para a gente poder atender nossas crianças com dignidade, ter a vaga na escola, porque a gente sabe que quando vai chegando o mês de janeiro quase todos os vereadores são procurados pelas mães", disse Topete.
Com a aprovação em plenário, será expedido um ofício ao Poder Executivo para que realize os estudos junto com as secretarias competentes.