Topete quer revitalização de área de domínio da CPFL no bairro Vila Natal

Topete quer revitalização de área de domínio da CPFL no bairro Vila Natal

Autor: Rodrigo Palassi/CMC

Por Nicole Vasques 

O presidente da Câmara, o vereador Topete (PSD), solicitou em sessão ordinária realizada ontem (25/11) que o Governo Municipal elabore projetos de revitalização de uma área pertencente à faixa de domínio da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), no trecho entre a Rua das Flores e a Rua Vereador Salvador Evangelista, no bairro Vila Natal. 

Segundo o requerimento apresentado em plenário, a área em questão é amplamente utilizada pela população local como espaço de circulação e convivência. Portanto, é necessária uma atenção especial à região para garantir segurança, bem-estar e melhor aproveitamento urbano. O vereador ressaltou que intervenções de revitalização contribuem para a melhoria da paisagem, prevenção de descarte irregular de resíduos e fortalecimento da mobilidade urbana, além de promover o uso adequado dos espaços públicos. 

Ainda segundo o documento apresentado em plenário, a realização de estudos técnicos e projetos específicos permitirá avaliar as possibilidades de melhoria da área, tais como limpeza, ajardinamento, iluminação, organização do espaço e demais ações que promovam mais qualidade de vida aos moradores da Vila Natal.

"Os moradores pediram uma solução para aquele trecho ali, onde, quando chove, aquele piso fica escorregadio. E a gente vê a dificuldade. Já vi vários idosos caindo ali, eu mesmo já socorri", afirmou o presidente da Casa de Leis. "Eu pedi que fizesse esse estudo para a gente melhorar a qualidade de vida daquele pessoal que mora ali do lado", completou.

O vereador Marcinho (PSB) reforçou que ocorrem acidentes na região, que, muitas vezes, fica cheia de mato e demanda manutenção. "É um pedido antigo que os moradores vêm solicitando e a CPFL tem por obrigação [atendê-lo]. Então, nada melhor que fazer um espaço de lazer, melhorar aqueles pisos para que não ocasione mais acidentes", disse o parlamentar.