Tribuna Popular: munícipe cobra AME e chama a atenção para a obra da terceira pista da Imigrantes
Danilo Bonifácio sob supervisão
Durante a 42ª Sessão Ordinária, realizada hoje (16/12), o munícipe Paulo de Souza Libório Júnior fez uso da Tribuna Popular e cobrou a entrega do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), promessa do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, o morador falou sobre os impactos das obras da terceira pista da Rodovia dos Imigrantes.
Na tribuna, Paulo citou que é urgente o funcionamento do equipamento de saúde e lamentou que seus esforços se resumem a uma 'luta surda'. "Quero saber quando as pessoas vão conseguir o agendamento [na unidade de saúde]?", questionou ele.
Além da saúde, o morador citou os impactos da construção da terceira pista da Rodovia dos Imigrantes em toda a região da Baixada Santista. Ele destacou os questionamentos feitos ao Governador do Estado sobre o investimento nas obras, que levará diretamente ao Porto de Santos, e diz esperar que a obra contribua para acabar com o trânsito caótico dentro da cidade.
Tribuna Popular
Estabelecida pela Resolução N° 2.851, de 28 de dezembro de 2016, a Tribuna Popular é um mecanismo de participação popular criado pelo Legislativo Cubatense, em que os munícipes têm espaço para apresentar críticas, sugestões e comentários sobre temas de interesse coletivo no plenário da Câmara.
A Tribuna Popular ocorre antes do início da primeira e da terceira sessões ordinárias do mês e tem a duração máxima de dez minutos. Para fazer uso do espaço, o cidadão interessado deve apresentar requerimento, por escrito, à Mesa Diretora da Câmara, entregue no setor de protocolo da Casa de Leis, com antecedência mínima de cinco dias da data requerida.
No requerimento, o munícipe deve informar sua qualificação pessoal, o segmento ou organismo da sociedade civil que representa e o assunto a ser tratado. O documento também deverá ainda ser subscrito por, no mínimo, cinco outros cidadãos, devidamente qualificados.
Mais informações sobre o projeto Tribuna Popular podem ser obtidas pelo telefone (13) 3362-1000 ou pelo e-mail protocolo@cubatao.sp.leg.br.