Vereadores debatem formas de recuperar CNPJ da Liga de Futebol Amador de Cubatão

 Vereadores debatem formas de recuperar CNPJ da Liga de Futebol Amador de Cubatão

Autor: Assessoria/ CMC

Por Nicole Vasques

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata do esporte amador de Cubatão se reuniu ontem (09/06), na Câmara Municipal, para debater formas de recuperar o CNPJ antigo da Liga de Futebol Amador da cidade. Presidido pelo vereador Topete (PSD), o encontro contou com a presença de ex-presidentes da liga, João Ilario Filho e Manoel Alves do Nascimento Maninho, além de um dos atuais representantes, Daniel Souza.  

Durante a reunião, os presentes discutiram formas de evitar a perda definitiva do CNPJ, que atualmente consta como inexistente devido à interrupção das atividades. Eles definiram que, se não for possível regularizar a situação dessa maneira, a alternativa será tentar abrir um novo CNPJ para a Liga. "Tentar ver se a gente consegue resolver essa questão da Liga de uma vez por todas. Ou legaliza ou abre outro em paralelo", ressaltou o presidente da comissão.

De acordo com o contador Rafael Max, convocado para auxiliar a CEV nessa missão, a ata da Liga, isto é, o registro da associação, está vencida desde 2021. O primeiro passo será abrir um edital de convocação para chamar uma assembleia, ocasião em que haverá uma eleição para escolher uma diretoria. 

Depois disso, segundo ele, a comissão recorrerá à Receita Federal para tentar recuperar o CNPJ antigo e torná-lo ativo novamente, com uma análise geral da situação sobre débitos e pendências. Assim, será possível dar andamento ao procedimento. "Aí é o processo natural também, regulariza, paga multa e o CNPJ fica ativo", explicou Rafael.  

Os parlamentares concordaram em interromper as reuniões do grupo até que haja um parecer sobre a tentativa de recuperar o CNPJ. Quando existir um posicionamento, segundo o vereador Topete, as reuniões serão retomadas. Os vereadores Edson Mota (União), relator da comissão, e Carioca (PSDB), membro, participaram do encontro da CEV. Além deles, também estiveram presentes os parlamentares Batoré (Agir), Guilherme Amaral (PSD) e Tinho (PSD).