Vereadores debatem sobre ampliação de serviços da Casa da Esperança em Cubatão

Na manhã de hoje (02/03), no Anfiteatro da Câmara Municipal, parlamentares se reuniram com representantes da Casa da Esperança “Doutor Leão de Moura”, entidade que presta assistência a crianças com deficiência, para discutir a proposta de ampliação de serviços em Cubatão. Durante o encontro, os dirigentes da entidade prestaram contas sobre as emendas impositivas destinadas pelos vereadores à Casa da Esperança.

O vereador Rodrigo Alemão (PSDB) comentou sobre o destacado trabalho exercido pela Casa da Esperança no município e ressaltou o apoio do Legislativo para fomentar a ampliação das atividades da entidade. O parlamentar explicou que disponibilizou mais de 400 mil reais em emendas impositivas à instituição, a fim de que a Casa da Esperança continue prestando esse importante serviço à população.

Sérgio Calçados (PSB) agradeceu a todos os técnicos da entidade pela transparência na prestação de contas acerca dos recursos destinados pela Câmara. O parlamentar também destacou que um dos seus deveres de ofício, enquanto estiver na Casa Legislativa, será encaminhar verbas com o intuito de melhorar o atendimento às crianças com deficiência.

Já Guilherme do Salão (PROS), enfatizou que, por meio das emendas impositivas, o atendimento da Casa da Esperança incluiu também as famílias dos pacientes, ampliando, dessa forma, o alcance da entidade. O vereador defendeu a expansão das atividades da instituição frente ao aumento no número de crianças com deficiência em Cubatão.

O secretário-adjunto de Saúde de Cubatão, Márcio Luiz Amorim, comentou que a administração municipal entende a necessidade de ampliação dos serviços prestados pela entidade. Segundo o gestor, já existe um estudo técnico, dentro do governo, para expandir o número de atendimentos na Casa da Esperança.

O advogado da Casa da Esperança, José Rivaldo da Silva, explica que o maior objetivo da reunião foi apresentar as propostas de ampliação dos serviços para os parlamentares e prestar contas de tudo o que foi feito com os recursos destinados pela Câmara.

Também participaram da reunião o vereador Fábio Roxinho e o interventor judicial da Casa da Esperança, Hermes Balula.