Vereadores participam de discussões sobre gestão do viaduto do Casqueiro

Foto: PMC

Os integrantes da Comissão Permanente de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara, os vereadores Allan Matias (PSDB), Alessandro Oliveira (PL) e Topete (PSD), e o prefeito municipal Ademário Oliveira se reuniram hoje (29) com os representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para discutir o repasse da administração do anel viário SP-161, gerido hoje pelo órgão estadual, para a Ecovias-EcoRodovias. O encontro ocorreu na sede do DER em São Paulo e também contou com a presença do deputado estadual Paulo Corrêa Jr (DEM).

O novo viaduto do Casqueiro é alvo de muitas reclamações dos moradores de Cubatão pela falta de manutenção constante e da construção de obras complementares. Segundo o prefeito, há três anos a cidade de Cubatão solicita o repasse por aditivo da obra para a concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes.

A expectativa é que a transferência de responsabilidade para a concessionária resulte em maior celeridade para realizar a manutenção do complexo, incluindo outras melhorias, como sinalização adequada e obras complementares para o complexo como a construção de uma alça de acesso do viaduto à Avenida Jorge Peralta e outra que faça ligação direta da ponte à Rodovia Anchieta.

O diretor do DER, Orlando Arantes, se comprometeu com a demandas dos representantes cubatense e prometeu dar agilidade ao processo de transferência de gestão.

“Saímos com o compromisso de mais celeridade na obra e na resolução de toda problemática que envolve o viaduto do Jardim Casqueiro”, comentou Allan Matias, presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana. Os vereadores ressaltaram a importância do repasse para a melhoria do fluxo do trânsito no referido local.