Vereadores se reúnem com comissão do Caminho Imigrantes para discutir sobre desocupações

Foto: Assessoria Parlamentar

Os vereadores Topete (PSD), Rafael Tucla (PP), Guilherme do Salão (PROS) e Alessandro Oliveira (PL) se reuniram hoje (9) com uma comissão de moradores da Vila Esperança, na região conhecida como “Caminho Imigrantes”, a fim de discutir possíveis desocupações no local. Os munícipes alegam que receberam hoje uma intimação por parte da Prefeitura que os obrigam a desocupar a área em que residem. De acordo com o documento, o não atendimento implicaria em demolição do imóvel. O secretário adjunto de Habitação, Adenilson Pereira Amorim, participou do encontro representando o Poder Executivo.

Segundo os moradores, os agentes da Guarda Municipal informaram que estavam cumprindo uma determinação do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público Estadual (MP-SP). Os munícipes explicaram que a área passou por um congelamento, ou seja, não é permitido construir mais nenhuma habitação no local a partir da data da instauração desse processo.

A comissão de moradores e os vereadores depois se encaminharam para a Prefeitura e se reuniram com o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Pedro de Sá. No encontro, foi definido que amanhã (10), às 14h30, ocorrerá uma outra reunião com representantes do Poder Executivo para explicar melhor sobre o processo de desocupação do local. No final da reunião, uma ata foi elaborada a fim de garantir que as ações consequentes das intimações, entregues hoje, estão suspensas até a apuração dos fatos.

Os parlamentares ressaltaram que pedirão formalmente o envio à Câmara de cópias de todos os processos que motivaram a expedição das intimações.